estratégias de marketing para quem tem um restaurante

Os tempos mudaram, e hoje quem não tem presença digital, não consegue competir com as grandes marcas. E isso serve para restaurantes também.

Se alguém digitar o nome de seu restaurante no Google, e ele não aparecer entre os resultados de pesquisa, acredite, a pessoa, provavelmente, vai achar que seu estabelecimento fechou as portas.

Ou seja, é fundamental investir em marketing digital, ter uma presença online, se não quiser entregar aos seus concorrentes todos os seu clientes de mão beijada.

Mas, se por outro lado, se já investe em marketing digital, mas não está vendo resultado, então, certamente, está na hora de rever as estratégias e repensar na forma de trabalhar a presença digital de seu restaurante.

E vale apelar para promoções e cupons de descontos, já que atualmente eles viraram febre, lojas como Amazon, Americanas já oferecem essa novidade, até mesmo, cupom de desconto ze delivery é possível encontrar.

Pensando nisso, resolvemos separar aqui algumas estratégias de marketing, simples mas eficazes, para conseguir destacar seu restaurante. Confira quais são!  

1. Crie um diferencial para o seu restaurante

Já parou para pensar em quantos restaurantes existem em sua região? O que faria um cliente optar pelo seu restaurante? O que tem de diferente a oferecer?

Então, é preciso entender que o mercado está saturado das mesmas coisas. Por isso, para se destacar não basta apenas oferecer uma comida, é preciso oferecer um diferencial.

E acredite, esse diferencial pode vir até de alguma estratégia de marketing, como:

  • Ter um aplicativo próprio para reservas, pedidos ou pagamentos on-line via mobile;
  • Oferecer um cardápio eletrônico com design e ótimas fotografias destacando a sua comida.

2. Aposte no marketing de recomendação

Sem dúvida, uma das melhores estratégias de marketing, em se tratando de restaurante, é o marketing de recomendação, ou indicação. Para isso, basta trabalhar em estratégias, como:

  • Conceda promoções, brindes ou descontos para os seus melhores clientes;
  • Invista em festivais e eventos gastronômicos;
  • Incentive a divulgação, pelos seus clientes, nas redes sociais.

3. Foque na experiência do cliente

Acredite, a experiência do consumidor pode ser o diferencial para cativar mais clientes. Por isso, crie estratégias de marketing que visem a satisfação do cliente, proporcionando a ele experiências positivas que fará com que se lembre sempre de seu restaurante e, principalmente, indique-o para seus amigos. Enfim, focar na experiência do cliente é favorecer o meio mais eficaz de marketing, o boca a boca.

4. Use a geolocalização 

Acredite, se o seu restaurante não estiver cadastrado em algum aplicativo que mostre a sua localização, dificilmente conseguirá ser encontrado por um usuário. Nesse sentido, as redes sociais, também, podem ser de grande ajuda, com a função geolocalização.

Por isso, estimule seus clientes a falarem bem de você! Postarem foto em seu restaurante nas redes sociais.

Não esqueça que as redes sociais são o boca a boca do século XXI!

5. Invista em um site funcional

Seus clientes conseguem encontrar o seu restaurante online? Seu restaurante possui um site?

Como já foi dito, ter presença digital é, cada vez mais, fundamental para sobreviver em meio a tanta concorrência. E não basta apenas ter um site, é preciso que ele seja funcional, convidativo e que atenda às necessidades dos seus usuários, com todas as informações sobre serviços, cardápio, endereço, redes sociais.

E é isso, seguindo essas dicas, certamente, poderá atrair um grande número de clientes, no mais, é procurar se aproximar dos clientes através das redes sociais, que é uma das principais ferramentas de marketing hoje em dia, principalmente, se oferecer um bom conteúdo, com belas fotos e até promoções. 

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