Dicas e sugestõesSala

5 móveis para preencher espaço na sua sala

Moveis_para_preencher_espacos

Se algumas pessoas têm dificuldade para decorar a sala que é muito pequena, outras encontram problemas na hora de preencher o espaço em salas de estar que acabam sendo maiores. Mesmo com o cômodo tendo dois sofás bem confortáveis e uma televisão, além de tapetes e até mesmo decorações na parede, ainda restam ambientes em branco e vazios.

O que fazer nessas situações? Mesmo levando em conta que menos é mais e que espaços em branco são bons para o cérebro respirar, às vezes ver um ambiente muito vazio pode te deixar desanimado.

Se você quer preencher espaço na sua sala, uma ótima opção pode ser com móveis que, ao mesmo tempo, serão úteis. A seguir, veja dicas de 5 móveis para preencher espaço na sua sala.

1 – Estantes

As estantes são excelentes opções para preencher o espaço da sua sala. Existem vários tipos, cores e acabamentos, e você pode usá-las para diversos fins. Se foi o tempo em que as estantes eram usadas exclusivamente para livros, hoje em dia elas também são um bom lugar para plantas menores, quadros com a família, para pendurar fotos, desenhos e ilustrações e muito mais.

Dependendo do espaço disponível, você pode até colocar mais de uma. A estante pode ser de madeira, feita com caixotes de feira, no estilo mais industrial ou conforme você desejar. São muito funcionais e completas, permitindo que você tenha muitos itens de decoração e livros armazenados em um só lugar.

Algumas estantes também vêm com gavetas ou até mesmo partes maiores para armazenar outros itens. Escolha bem para que o móvel converse com o restante da sua decoração e ajude a preencher grande parte do vazio do ambiente.

2 – Mesa de centro

A mesa de centro já é bem conhecida e apesar de ser um item tradicional, nacional ou importada muitas pessoas ainda não a incluem na decoração da sala, o que pode contribuir para que o ambiente fique muito vazio.

Isso vai depender também da distância entre o sofá e a televisão: quem tem um ambiente mais amplo, costuma deixar uma distância um pouco maior, e esse espaço que sobra é perfeito para uma mesa de centro.

A mesa de centro pode ter algumas plantas menores, servir para colocar os controles remotos, ter revistas e jornais, além de servir como apoio para os pés em determinadas situações. Há uma grande variedade de mesas de centro, algumas mais baixas, mais quadradas, outras mais retangulares.

3 – Escrivaninha

Tem espaço de sobra na sua sala de estar? Que tal então colocar uma escrivaninha em um canto para você conseguir trabalhar ou até mesmo estudar? Se o local próximo à janela está livre, esse é um lugar perfeito para colocar a escrivaninha.

Você pode trabalhar curtindo a paisagem, olhando o movimento da rua e ainda pode deixar a sua sala bem preenchida. Essa opção é ainda mais útil quando a sala é grande, mas não restou nenhum outro cômodo para ser o “escritório”.

4 – Poltronas e pufes

Para deixar o ambiente mais confortável e aconchegante, nada melhor do que algumas poltronas e pufes espalhados pela sala. A poltrona, caso você não queira a escrivaninha, pode ocupar o lugar perto da janela, sendo um lugar para relaxar, ler um livro, pensar na vida. Ou, ainda, a poltrona pode ficar junto ao sofá, sendo um lugar apenas seu para sentar e assistir televisão.

Os pufes ampliam a quantidade de lugares ao redor da televisão e contribuem para o ambiente ficar mais aconchegante. Inclusive, você pode escolher pufes coloridos para deixar o ambiente mais divertido e descontraído.

5 – Lareira

Se você é daquelas pessoas que não abre mão do conforto, aconchego e de um ambiente quentinho durante o inverno, pense em investir seu dinheiro em uma lareira para ocupar o espaço vazio da sua sala.

Desde as mais tradicionais às mais modernas, as lareiras são excelentes para localidades que sofrem com as baixas temperaturas no inverno. Dependendo do seu tamanho e estilo, ocupam bastante espaço e podem contribuir para dar uma nova cara para a sua sala de estar.

Escolha os seus móveis preferidos, faça um orçamento e continue decorando a sua sala de estar para que ela fique cada vez mais bonita e aconchegante.

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

0 %