Dicas e sugestõesQuarto

6 erros de decoração no quarto de casal que você não pode cometer

Erros de decoração no quarto de casal que voce nao pode cometer

A decoração da sua casa é algo muito importante e que deve ser levado a sério, além de precisar considerar uma série de aspectos. Alguns ambientes são mais complicados que outros para decorar, principalmente se você dividir com outra pessoa, como é o quarto de casal.

O casal pode não ter o mesmo estilo de decoração e por isso é necessário pensar em maneiras de deixar o ambiente em harmonia para ambos. Alguns pequenos erros na decoração do quarto de casal podem ser evitados se você prestar atenção e, claro, seguir as nossas dicas.

A seguir, confira 6 erros de decoração no quarto de casal que você não pode cometer.

1 – Não ter um equilíbrio nas cores e estampas

Na hora de decorar o quarto do casal, é preciso ter calma na hora de escolher as estampas e cores, principalmente para não misturar muitas coisas diferentes e vibrantes, que poderão deixar o ambiente cansativo ao invés de relaxante.

Esse é um cômodo para descansar e relaxar, por isso tente dar preferência para tons neutros.

Ou, ainda, se não abrir mão do colorido, escolha apenas uma cor para ganhar destaque e combine-a com opções mais neutras. Você também pode inserir o colorido em alguns detalhes como nas almofadas ou nos tapetes.

2 – Adicionar muitos objetos no mesmo local

Uma decoração exagerada nas cores e texturas ou até mesmo com muitos itens e objetos em um mesmo local, acaba ficando cansativo. Sempre priorize por um equilíbrio na hora de escolher os itens de decoração, pois assim também vai evitar bagunça e torna a limpeza muito mais fácil.

Menos é mais e no quarto de casal vai ajudar a manter a organização e contribuir para um bom descanso.

3 – Não pensar na iluminação

Pensar na iluminação do cômodo também é fundamental e se isso não for bem pensado, pode causar problemas como luz muito forte para ler. Uma boa iluminação também possui o poder de garantir um aspecto ainda mais acolhedor e aconchegante para o cômodo.

Durante o dia, o quarto de casal precisa ter uma luz adequada. No entanto, no período da noite, principalmente na hora de dormir, ele deve permanecer mais escuro para ajudar o sono a ser mais profundo. Se na parte da manhã o cômodo receber muita luz solar, a recomendação é usar cortinas blackout, que impedem que o sol cause incômodo nas primeiras horas da manhã enquanto você ainda dorme.

As velas aromáticas também podem fazer parte da decoração do cômodo, pois garantem ainda mais romantismo e um aspecto muito acolhedor.

4 – Não aproveitar as paredes

Independentemente se você tem um cômodo pequeno ou maior, não deixe de aproveitar as paredes para deixar tudo mais funcional e prático. Você pode instalar prateleiras e nichos para servir de apoio para livros, quadros com fotografias, arranjos de flores e plantas, e muito mais.

Há diversas opções para você escolher, vai variar muito do seu estilo de decoração preferido. As prateleiras são uma ótima maneira de dar ao ambiente uma sensação de amplitude.

5 – Dificultar a circulação

Na hora de pensar nos móveis que farão parte do quarto e de toda a decoração, é preciso levar em conta o tamanho total do cômodo para pensar na disposição dos móveis, de modo a não comprometer a circulação de pessoas.

Com isso, pode haver uma maior dificuldade para chegar de um móvel a outro, alguns podem acabar tropeçando e se machucando, entre outras situações. Por isso, pense em formas de deixar o cômodo bem funcional, com fácil circulação por todos os lados, para que não haja nenhum tipo de incômodo.

6 – Deixar tudo sempre bagunçado

Você sabia que um ambiente bagunçado pode afetar diretamente a sua mente e contribuir para que você fique estressado e não consiga descansar por completo? Além disso, prejudica o seu cérebro de várias maneiras e você acaba demorando mais para realizar as tarefas necessárias.

Isso se faz ainda mais necessário em uma época em que estamos trabalhando em casa. Com um ambiente mais organizado e limpo, você poderá se sentir mais produtivo e melhor consigo mesmo. Você pode colocar uma estante organizadora, que vai ajudar muito na organização.

Com essas dicas simples, você já terá uma melhor noção de como decorar perfeitamente o seu quarto de casal.

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

0 %