decoração de cozinha pequena

Pensando em decorar uma cozinha pequena e não sabe como realizar? Continue lendo e não cometa estes erros fatais.

Nos tempos atuais, saber fazer uma decoração de cozinha pequena passou a ser uma tarefa das mais importantes, tendo em vista que não são todas as casas que contam com um amplo espaço neste ambiente para pôr em prática diferentes possibilidades de decoração de ambientes.

Isso ocorre, também, porque fica cada vez mais evidente o fato de que a cozinha deixou de ser um mero espaço para realização de tarefas, passando a ser um verdadeiro espaço de convivência, onde é possível passar momentos especiais e marcantes na companhia de familiares ou de amigos.

Entretanto, não queremos afirmar aqui que as cozinhas pequenas não podem oferecer momentos interessantes. Por isso mesmo, pelo contrário, separamos dicas de como não se equivocar ao decorar cozinha pequena

Para tanto, vamos listar os 7 maiores erros na decoração da cozinha, com a intenção de fazer com que você não os cometa.

erros na decoração da cozinha pequena

1 – Móveis grandes demais

Se você já tem a certeza de contar com uma cozinha pequena, não pode cair na falha técnica de decidir escolher por móveis que sejam grandes demais para a sua decoração, pois, além de tirarem a funcionalidade da cozinha, eles acabam destoando do contexto do ambiente.

Sendo assim, esta preocupação com o tamanho dos móveis a serem colocados neste ambiente se justifica, também, pelo fato de em sua maioria, estes ambientes com tamanhos reduzidos necessitarem de uma otimização em relação ao melhor aproveitamento do espaço disponível.

erros na decoração da cozinha pequena

2 – Ambiente escuro demais

Podemos constatar, por experiências que cada um de nós temos ao longo do tempo que, é fato que o nosso inconsciente preza por uma cozinha iluminada. Isso porque essa situação passa uma ideia de um ambiente limpo e higienizado, o que é crucial para uma cozinha, não é verdade?

Em uma cozinha com dimensões pequenas, um ambiente pouco iluminado é ainda mais comprometido. Por isso, se possível, realize um investimento em uma decoração com cores suaves e de preferência em tonalidades mais claras.

Além disso, opte também por luminárias ou mesmo lâmpadas que possam ter um desempenho superior em relação à sua capacidade de luminosidade.

cozinha escura

3 – Falta de ventilação

Este problema pode estar diretamente envolvido com a questão da posição do seu fogão dentro do espaço da cozinha. Por ser um local dedicado ao preparo de alimentos, a cozinha necessita ser um cômodo bem arejado.

Por isso mesmo, em hipótese alguma, você deve pensar em posicionar o seu fogão em uma região que esteja fora do alcance da corrente de ar do ambiente.

Sendo assim, dentro das opções possíveis de localização dos eletrodomésticos e móveis a serem colocados em sua cozinha, busque pela que melhor se adaptar à este ambiente.

Isso, por sua vez, além de trazer uma harmonização ao espaço, fará com que você certamente ganhe mais espaço disponível para colocar em prática mais algumas ideias de composição de espaço e decoração.

4 – Móveis muito próximos

Um erro grave quando pensamos em decoração de cozinha pequena se dá ao colocarmos a pia no canto da bancada e, consequentemente, unirmos assim diferentes utensílios como o fogão, ao lado da geladeira.

Esta é uma falha considerada como sendo grave e que pode, inclusive, danificar esse e os demais utensílios. Para tanto, buscando evitá-lo, procure fazer um planejamento da disposição dos móveis dentro do espaço da cozinha.

móveis próximos na coizinha

5 – Armários altos demais

Por maior que seja a pessoa, um armário alto geralmente demanda que a pessoa suba em uma cadeira ou uma escada, se possível uma escada que possua um corrimão para sua segurança, para ter acesso aos utensílios necessários. Em uma cozinha pequena, ter que colocar outro móvel no espaço para você ter acesso ao armário é um verdadeiro pesadelo.

Sendo assim, busque pela aquisição de móveis de altura relativamente baixa para facilitar esta e outras questões como a locomoção pelo ambiente da cozinha.

Ao optar por este tipo de móvel com altura moderada, você verá, ao longo do tempo, que terá benefícios como, por exemplo, a facilidade para pegar objetos e demais utensílios domésticos.

erros na decoração da cozinha

6 – Instalação de ilha

Levando-se em consideração a certeza de que você já tem uma cozinha pequena, por mais que uma ilha possa trazer um conceito diferenciado de decoração, esta, em um lugar que não é amplo, faz com que se perca toda a funcionalidade do ambiente.

A partir dessa situação de falta de espaço para sua instalação, algo que era pra ser bonito, além de destoar do ambiente, vai acabar lhe atrapalhando.

Por assim dizer, então, para que este problema seja contornado, verifique se realmente existe a necessidade e ainda mais, a possibilidade de instalação deste tipo de decoração no ambiente de sua cozinha.

ilha cozinha

7 – Instalar utensílios próximos demais da geladeira

Ao instalar mesas ou bancadas em uma cozinha, é preciso verificar de maneira correta se estas não irão atrapalhar a abertura da geladeira ou, ainda, se estas vão obstruir de alguma forma a passagem de uma pessoa que, porventura, quer pegar ou guardar algo na geladeira.

Este problema pode ser resolvido, novamente, com a questão de um planejamento e posterior adaptação da disposição dos móveis dentro do espaço de sua cozinha.

Por isso mesmo, fica aqui o convite para realizar esta tarefa em sua residência, a fim de fazer com que você possa ter um bom resultado no que se refere a uma distribuição completa e harmoniosa dos móveis e utensílios domésticos que irão ser postos em uso na sua cozinha.

geladeira

Decorar uma cozinha pequena, saiba mais sobre o assunto         

Essas foram as dicas para você aprender a como decorar uma cozinha pequena. Esperamos, de verdade, ter te auxiliado nesta tarefa. Agora, quando você precisar fazer algo relacionado a isso, saberá muito bem o que não pode ser feito para atrapalhar a decoração de cozinha pequena

Como ponto final a ser considerado, fica ainda a dica de que você deve ficar bem atento ao comprar móveis para cozinha. Tome medidas específicas, como verificar de maneira correta as medidas de seu ambiente, bem como se os móveis que você pretende adquirir são adequados para sua cozinha, tanto em relação à dimensões quanto à decoração.

Aqui, no Cantão do Garimpo, você tem acesso a estas e muitas outras informações e dicas importantes a respeito deste e de outros assuntos. Acompanhe-nos e fique por dentro do que existe de mais recente em relação à decoração de cozinha e dos outros espaços de sua casa.

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar