Dicas e sugestões

As melhores dicas para sua produtividade em home office

produtividade home office

Estamos entrando em um novo mundo, tudo está mudando e temos que nos adaptar da melhor forma ao novo jeito de fazer muitas coisas, por isso trabalhar em casa exige muito mais de quem era acostumado com uma rotina de sair todo dia para ir ao trabalho. Pensando em facilitar para você nessa nova trajetória, separamos as melhores dicas que irão te ajudar a melhorar a produtividade em home office.

Por onde começar?

Pense no seu antigo escritório, o que era fundamental lá para você exercer seu trabalho?

  • Computador: importante saber que precisará de uma máquina que atenda suas necessidades. Certifique-se de que todos os programas que usa estão instalados, antivírus, boa memória, tudo para que não fique na mão na hora que mais precisar.
  • Cadeira: com certeza sua cadeira terá um papel fundamental na sua produtividade, pois influencia na sua saúde, se você estiver bem e confortável vai render muito mais do que se estiver com problemas de saúde e dores insuportáveis.
  • Mesa ou escrivaninha: os móveis também são muito importantes na composição do seu home office. Você precisará de uma mesa ou uma boa escrivaninha para trabalhar, é onde ficará com seu computador durante toda a jornada, então escolha uma prática, com tamanho que lhe atenda e seja ideal para seu espaço.

Obviamente o espaço em que você vai trabalhar impacta e muito na sua produtividade. Estar confortável no ambiente de trabalho significa que você vai se desgastar menos e terá menos distrações ao longo da jornada de trabalho.

Para isso é estar atento ao móvel que se encaixa perfeitamente no espaço disponível em sua casa.

Para te ajudar nessa missão, vou listar os móveis mais procurados através do marketing digital para home office em meu site.

Esta é uma boa opção de escrivaninha para espaço pequeno, perfeita para quem precisar guardar documentos e livros.

Veja mais informações da nossa Escrivaninha Office com duas Gavetas e uma porta.

A escrivaninha Office com duas gavetas é um modelo mais simples para quem não utiliza tantos materiais e prefere maior espaço para se acomodar no local de trabalho. Sem a porta, essa escrivaninha oferece maior conforto para você.

Veja mais informações da nossa Escrivaninha Office com duas gavetas.

Para quem prefere uma opção mais completa em que a escrivaninha participe ativamente até da decoração da casa, a nossa Escrivaninha de madeira maciça com 4 gavetas, 1 porta e prateleiras proporciona um ambiente mais aconchegante e bonito em sua casa.

Veja mais informações sobre a nossa Escrivaninha de madeira maciça.

  • Estante: complemente o seu home office com móveis que deixam o ambiente com cara de escritório, faça as escolhas de acordo com seu gosto e estilo. A estante no home office tem um papel muito importante na organização e influencia na produtividade, poderá colocar nela tudo que possa precisar durante o trabalho, assim evitará distrações em outros cômodos da casa.

Veja mais informações da nossa Estante Livreiro Office.

  • Balcão: para quem precisa guardar muitos arquivos e documentos, é importante ter um local só para eles. Um balcão seria muito útil, destine o uso dele somente para o trabalho, não misture seus arquivos com coisas pessoais.

Veja mais informações sobre nosso Balcão Office Argos.

Este seria o pontapé inicial para um home office que colabora com a sua produtividade, depois você tem que investir na papelaria e ferramentas que vai depender de cada profissão.

A importância do ambiente

É essencial para o sucesso no trabalho em home office, escolher o ambiente ideal da casa, ou seja, o mais tranquilo, onde as outras pessoas da casa não irão te atrapalhar. Claro que será preciso ter uma boa conversa com os outros moradores da casa, eles terão que colaborar com você, quanto menos distrações tiver melhor será seu rendimento.

Foco e disciplina são fundamentais para se trabalhar em casa, por isso é tão importante agregar ao ambiente, móveis e decoração que estimulam e que inspiram seu trabalho. Os móveis são literalmente peças que farão parte da vida do seu home office, te dando suporte, conforto e deixando o ambiente mais agradável para suas atividades.

Evite problemas no home office

São muitas as vantagens do home office, mas muitos erros podem ser cometidos, siga essas dicas e evite ter problemas que poderão comprometer sua vida profissional, pessoal e até mesmo a sua saúde:

  • Procure um bom preço, mas invista em qualidade: quando for escolher cadeira, computador e os móveis, decida-se pelos que vão te atender a longo prazo, será um investimento, pense dessa forma. Uma cadeira ruim, poderá te dar uma hérnia de disco, uma mesa ruim poderá ficar bamba e te dará prejuízo. Então, pense muito bem antes de jogar dinheiro fora, o barato sai caro e não vale a pena pagar para ver.
  • Escolha bem os móveis: tem vários modelos de móveis, de cores, tamanhos, para todos os estilos e gostos. Atente-se aos que seu home office precisará e escolha-os de acordo com seu gosto, no home office você tem essa liberdade, não precisa de opinião de ninguém nessa tarefa, pois o ideal é deixar tudo com a sua identidade. Na hora de escolher os móveis, já saiba as medidas dos locais onde eles ficarão, meça a porta, para saber se o móvel entra, ou se o móvel que é de montar. Até as cores dos móveis podem influenciar para melhorar a produtividade em home office. Os móveis levarão ao home office vida que você animará com suas atividades.
  • Mantenha a organização: sua organização pessoal será colocada à prova diariamente, saiba dividir corretamente as horas do seu dia em que estará trabalhando e as que não estará, você precisará entender que por estar em casa, não significa que está de folga, é preciso trabalhar, mas também precisa saber a hora de parar. Então, planeje-se da melhor forma, você saiu da rotina que tinha, mas precisa criar uma nova agora.
  • Concentre-se no trabalho e não pense no sofá: vai ser tentador olhar para o sofá e se imaginar tirando um cochilo, mas nessa hora você terá que se concentrar no que precisa entregar. Tome um café e lembre-se que um cochilo poderá prejudicar sua produtividade, então repense, deixe para a hora do almoço ou depois do horário de trabalho.

Qual a relação dos móveis com a produtividade no home office?

Ter móveis que facilitarão a organização e a funcionalidade do seu trabalho, tem ligação direta com a produtividade.

Qual das situações abaixo, acredita ser a ideal para uma boa produtividade?

Ter uma casa e móveis limpos e detetizados, lhe garantem uma boa convivência no ambiente de casa.

Situação 1:

Você trabalha sentado no sofá com o notebook sobre as pernas. Termina o trabalho às pressas e o entrega, mas está com dores e sua produtividade não foi das melhores, percebeu alguns erros e demorou, pois tinha que tentar corrigir a postura várias vezes, também teve que se levantar para pegar papel e caneta para fazer anotações.

Situação 2:

Você trabalha no seu home office, sentado em uma boa cadeira, usa uma escrivaninha que tem gavetas e compartimentos para guardar materiais úteis para seu trabalho. Você termina seu trabalho ainda com tempo para revisar e envia contente com o resultado. Não sente dores, não perdeu tempo com distrações e tinha todo material que precisava ao seu alcance.

Está bem claro que a situação 2 é a ideal. Percebe-se nitidamente a relação dos móveis com a produtividade. Se você está bem, rende mais, por isso essas dicas são tão valiosas. Espero que tenha se inspirado para conseguir montar um home office que lhe proporcionará muito sucesso.

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

0 %