área gourmet rústica

Todo mundo gosta de ter um espaço em casa para poder curtir e relaxar, ainda mais quando falamos de uma área gourmet rústica.

Seja no churrasco do almoço de domingo, seja em uma festa para mais pessoas, o importante é desfrutar desses momentos com o máximo de conforto e comodidade. Sendo assim, ter uma área gourmet rústica é a opção perfeita para quem deseja se reunir com a família e amigos!

Visto que investir em madeira de diferentes tons e texturas deixa o ambiente ainda mais aconchegante, continue a leitura para conferir excelentes dicas de como montar a sua área gourmet rústica em casa!

O que é uma área gourmet?

A área gourmet é um espaço de lazer em que você pode se reunir e festejar com seus amigos e familiares. Composto geralmente de churrasqueira, geladeira, poltronas e mesas, a área gourmet rústica é ideal para organizar qualquer celebração ou apenas desfrutar de uma folga no final de semana.   

Como fazer área gourmet rústica?

O charme que compõe toda área de lazer rústica são os móveis produzidos a partir da madeira maciça, que possuem um acabamento único.

Veja o que você precisa para montar um espaço gourmet rústico: 

Área gourmet rústica moderna

Se você gosta de unir o bom dos dois lados, saiba que é possível fazer uma área gourmet rústica e moderna ao mesmo tempo. 

Além de apostar em móveis de madeira que trazem o aspecto rústico e campestre, a ideia é investir em objetos e decorações mais refinadas, como lustres e vasos, podendo até mesmo montar uma mesa com flores. 

Utilize também eletrodomésticos para complementar o aspecto inovador, utilizando um frigobar, uma televisão e até mesmo uma churrasqueira elétrica. 

Área de lazer rústica simples

Se você quer economizar e fazer um espaço gourmet rústico mais simples, não se preocupe pois não é preciso gastar muito para poder ter conforto! 

Você pode utilizar o que já tem em casa mesmo, a partir de uma reforma na área de lazer com foco na iluminação do local. Também pode investir em uma bancada na área de churrasco e texturizar as paredes para obter um melhor acabamento do espaço. 

Área gourmet rústica pequena

Não é preciso nenhum espaço grande para montar uma área gourmet, pois o que realmente faz toda a diferença é como esse espaço é aproveitado. 

Nesse projeto, por exemplo, o local para manter a cerveja gelada foi esculpido na própria pedra da bancada, que também serve como mesa de refeição e comporta a pia para lavar alimentos e utensílios. 

O aspecto rústico é destacado pelas cadeiras e o acabamento da churrasqueira, além das prateleiras que economizam espaço e são utilizadas para armazenamento. 

Com essa inspiração você já pode montar a sua área de lazer com churrasqueira de maneira completa! 

Móveis para área de lazer

Agora que você já viu como montar sua área de lazer, é hora de escolher os móveis para decorar o seu ambiente. 

A ideia é trazer móveis de madeira maciça para, além de garantir durabilidade e que o tom rústico esteja presente no local, tornar o ambiente agradável de estar.

Mesa para área de lazer

móveis para área de lazer

Essa é a peça principal para compor um ambiente rústico, pois sua delicadeza leva tranquilidade e harmonia para a casa. 

O interessante é ter um conjunto de mesa todo trabalho em madeira, que seja exclusivo para área externas. Aliás, ter uma mesa dessas na área de lazer proporciona não só conforto na hora de fazer as refeições, como também mantém todo mundo reunido em um só local.

Mesa Retrô com Azulejos 

móveis para área de lazer

Os azulejos já são peças clássicas nas áreas de churrasco, mas que tal inovar e ter uma mesa de azulejos?

Essa peça retrô é bem divertida e mantém a aparência rústica do espaço, sendo a composição perfeita para os momentos regados a petiscos e bebidas. Além disso, são bem resistentes e versáteis.

Adega para Garrafas

móveis para área de lazer

Se você é uma pessoa apreciadora de vinhos, esse móvel não pode faltar na sua área de lazer! Refinadas e elegantes, as adegas rústicas trazem a temática campestre para dentro da sua casa.

Sem contar que essa peça chique garante a melhor experiência na hora de beber!

Mini Bar

móveis para área de lazer

Na mesma pegada da adega, o mini bar atende muito bem a sua necessidade e traz uma estética diferenciada, podendo fazer parte da decoração da sua área gourmet rústica. Você pode, inclusive, posicioná-lo ao lado de poltronas e cadeiras, oferecendo facilidade e acessibilidade na hora de se servir. 

Em todo caso, opções não faltam quando falamos de peças rústicas!

E se você gostou das nossas dicas, confira outros móveis como esses para montar a sua área gourmet com os melhores móveis de madeira maciça do mercado! Para isso, confira agora mesmo o nosso catálogo clicando no botão abaixo:

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar