decoração da sala de jantar

Não existe nada melhor do que deixar a sua casa o mais bonita e confortável possível, seja o quarto, a cozinha ou o banheiro. Mas um dos cômodos que fazem toda a diferença em casas e apartamentos é a sala de jantar!

Isso porque é o lugar onde acontecem os almoços em família e os encontros com os amigos e, ter um ambiente bem decorado e sofisticado, é a chave fundamental para que a refeição seja agradável.

É por isso que na hora de organizar a sua sala de jantar, é fundamental pensar em uma boa iluminação e ergonomia de espaço, pois a falta de planejamento desse ambiente pode acabar sendo um problema. Dificultando a circulação, fluidez e até mesmo se tornando um incômodo para os residentes da casa.

Se deseja acertar na decoração da sala de jantar, veja agora essas dicas para você aproveitar o máximo possível esse espaço aí na sua casa!

Decoração Rose Gold

decoração da sala de jantar
projeto: @arinteriores

A nova aposta dos designers de interiores são as decorações em rose gold. 

Esses pequenos detalhes são sinônimos de delicadeza, pois contrastam com o restante dos tons da sala e demonstram bom gosto e requinte. 

O formato das cadeiras também ajuda a compor o cenário e conferem um ar de modernidade ao local.

Painel de Madeira com Iluminação de LED

decoração da sala de jantar
projeto: @arinteriores

Se você quer gerar impacto nos seus convidados, essa é uma ótima opção!

Observe como a iluminação de LED faz um jogo de luzes e traz um efeito de excentricidade para a mesa. Além disso, diferente das iluminações habituais, os LEDs corridos deixam a sala com um visual bastante contemporâneo. 

Jogo de Espelhos para decoração da sala de jantar

Espelhos são grandes aliados da decoração e podem ser usados de várias formas. 

Para dar a sala a impressão de profundidade, você pode usar espelhos grandes e retangulares com um espelho auxiliar redondo. O interessante é colocar ambos de frente para a mesa de jantar, para que dê o efeito de amplitude ao espaço.    

Portas de Correr 

decoração da sala de jantar
projeto: @arinteriores

O seu espaço é pequeno? Uma ótima opção é usar portas de correr. 

Nessa decoração, nós temos 3 portas de correr que separam a sala de jantar da sala de estar. Elas podem ser utilizadas para proporcionar dinâmica ao ambiente e integrar os dois locais, proporcionando ao mesmo tempo maior privacidade na hora das refeições. 

Luzes de Teto

decoração da sala de jantar
projeto: @arinteriores

A iluminação é uma das peças fundamentais para qualquer espaço, pois é ela a responsável pela formação de nuances e sombras.

Para esse projeto, as luzes no teto proporcionaram um toque especial para a sala de jantar. É que ao serem posicionadas nos cantos, elas iluminaram as paredes e criaram contornos na vertical, conferindo um toque a mais de elegância na composição do espaço. 

Plantas Artificiais na decoração da Sala de Jantar

O uso de plantas artificiais para sala se tornaram tendência na decoração de interiores. 

A grande vantagem das plantas é que elas combinam em qualquer lugar, independente das cores dos móveis e paredes. 

No caso da mesa de jantar, é interessante escolher plantas pequenas que caibam em seu centro para que não ocupe muito espaço e se torne um incômodo na hora de comer. Se tratando de paredes e espaços laterais, o interessante é apostar em plantas de formatos e tamanhos diferentes.

Veja também que mesmo sendo uma sala de jantar pequena, as decorações foram bem aproveitadas e não dificultaram em nada a locomoção dentro do espaço.

Parede de Cimento Queimado

Você provavelmente já deve ter visto essa parede em algum lugar. 

As paredes de cimento queimado estão sendo bastante utilizadas em vários projetos de design de interiores e a técnica já é a preferida de muitas pessoas. 

Os tons de cinza são usados para realçar outras cores do ambiente e deixam a parede com um aspecto bem moderno. 

Mesa de jantar extensível

decoração da sala de jantar

A mesa de jantar extensível é uma ótima escolha quando se trata de deixar o espaço funcional. Além de proporcionarem maior otimização do espaço, elas também trazem sofisticação para quem senta à mesa.

Os conjuntos em tons neutros são refinados e harmônicos, favorecendo a iluminação natural do local. As cadeiras em tons de avelã são peças tradicionais e excelentes para quem busca uma sala de jantar clássica e sofisticada. 

Buffet para decoração da sala de jantar

decoração da sala de jantar

Buffets para sala de jantar são extremamente funcionais, já que são projetados para guardar o seu jogo de jantar preferido, taças e demais utensílios. 

Sem contar que são perfeitos para quem procura deixar o ambiente com um toque refinado. O destaque vai para os móveis com acabamento em madeira maciça, que combinam com qualquer decoração e possuem maior durabilidade. 

Você pode inclusive optar pela cor cappuccino que, além de clássica, se trata de um tom marcante que traz maior destaque à sua sala de jantar. 

Também é importante enfeitar o móvel com objetos decorativos como os famosos vasos de plantas, porta-retratos e até mesmo garrafas de bebidas.

Com essas dicas, suas refeições não serão mais as mesmas depois de se dedicar na decoração da sua sala de jantar.

Lembrando que as peças que fazem toda a diferença em ambientes internos são os seus móveis. Por isso, invista em móveis que entregam tanto em funcionalidade, quanto em design.

Na loja online do Cantão do Garimpo, contamos com móveis com materiais de qualidade e desenhados com perfeição para transformar a sua casa! Basta acessar a nossa categoria sala de jantar e conferir os móveis clássicos e mais requisitados pelos nossos clientes!

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
1
Empolgado
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar