Dicas e sugestõesQuarto

Dicas para escolher mesa de cabeceira

dicas-mesa-de-cabeceira

Decidir qual vai ser a mesa de cabeceira que será perfeita para ficar ao lado da sua cama pode não ser lá uma tarefa fácil de ser realizada. A princípio, algo que em tese é bem simples, pode demandar um certo trabalho e gerar algumas dúvidas. 

Isso porque além de ter que definir entre um sem-número de opções dos mais diferentes tipos de design bem como os mais diversos materiais, a mesa de cabeceira que você escolher tem que se adequar ao tamanho do quarto como também se adequar às necessidades das pessoas que vão usá-lo.

Por isso, este texto é para você conhecer algumas dicas e saber alguns pontos importantes a serem considerados na hora de escolher uma mesa de cabeceira. Vamos conferir?

Mesa de cabeceira sem chão

Esse tipo de mesa de cabeceira é ideal para quem tem um espaço pequeno disponível. Um modelo que proporciona uma facilidade para a limpeza e, além disso, são mais discretos e consequentemente não pesam o ambiente.

A observação para isso é que a funcionalidade da mesa de cabeceira só será real se ela tiver pelo menos 45 cm de largura e 35 de profundidade.

Atente-se ao espaço dos outros móveis com a mesa de cabeceira

Para conseguir acessar a sua cama, é preciso ter um espaço de circulação que tenha pelo menos 60 centímetros de largura. Geralmente, tendemos a ocupar com a mesa de cabeceira, mas para que você não crie um obstáculo na sua movimentação é preciso evitar modelos mais profundos.

As medidas da mesa de cabeceira

A altura padrão de uma mesa de cabeceira é de 55 cm. Só que a mesa precisa estar alinhada com o colchão, podendo ter aí uma tolerância de até 10 cm mais baixa do que a cama. A tolerância não serve para cima, porque ao ter uma mesa de cabeceira mais alta do que a cama, a pessoa sofre sérios riscos de se machucar ao esbarrar no móvel.

Observar a mesa da cabeceira além da decoração

Para além da decoração, a mesa de cabeceira com gavetas e nicho para guardar livros é ideal para você aproveitar todas as funcionalidades desse móvel, além da decoração. Em resumo, ela precisa ser funcional antes de mais nada.

Mesa de cabeceira Fixa x peça solta

Se você tem em mente que passará por muito tempo na casa que está, é válido investir em um modelo fixo de mesa de cabeceira, caso contrário, encontre uma peça solta que possa fazer parte de uma outra casa que você pode vir a morar. Lembrando sempre de se atentar quanto às dimensões e ao peso da mesa.

Atente as cores da mesa de cabeceira

Para aqueles modelos acoplados a um painel, dê uma atenção especial às cores. Um tom mais claro para a sua mesa de cabeceira é um ótimo contraponto para os ambientes maiores. Para quartos pequenos, opte por escolher o mesmo tom do painel para que você tenha uma sensação de um ambiente mais amplo. 

Essas são algumas dicas para você acertar em cheio quando for decidir por pegar uma mesa de cabeceira para compor o seu quarto. Agora você já está bem por dentro.

Aproveite e dê uma olhada em modelos de mesas de cabeceira em promoção e veja qual a melhor para o seu espaço.

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

0 %