Dicas e sugestões

Como montar mesa com flores para comemorar a chegada da primavera

mesa com flores
mesa com flores

A primavera é a estação do ano mais florida, perfumada, cheia de cores e vida, época de renovação. Por isso, montar uma mesa com flores nos aproxima e traz leveza para dentro dos nossos ambientes.

Você já percebeu como essa estação deixa uma alegria incrível dentro de nós? É contagiante ver como as pessoas se tornam mais receptíveis e amáveis. Afinal, como não amar a tão esperada primavera?

Por isso, nada melhor que comemorar sua chegada no dia 22 de setembro de 2020, preparando uma linda mesa com flores para decorar e embelezar ambientes da casa. Continue a leitura e aprenda como!

Dicas de como montar uma mesa com flores para receber a primavera

A decoração com plantas e flores deixa os ambientes mais vivos e ajudam a filtrar o ar da casa, além de proporcionarem uma atividade terapêutica, pois servem para acalmar e combater a depressão. São tantos benefícios para nosso bem-estar e, por isso, a primavera é uma das estações do ano mais aguardadas e belas.

Veja algumas dicas de como você pode decorar ambientes de sua casa com vasos de flores, arranjos e plantas. Você pode deixar esse tipo de ornamentação em cima de mesas em vários locais da casa, como na sala de jantar, sala de estar, cozinha, espaço gourmet, etc.

Aprenda agora a combinar os estilos de mesas e seus respectivos ambientes com as variedades de flores existentes, somadas a móveis de qualidade.

Mesa com flores para sala de jantar

A sala de jantar é um dos cômodos nos quais passamos bastante tempo dentro de casa. Seja para fazermos nossas refeições e lanches sentados à frente da mesa, ou até para conversar com visitas ou familiares. É muito comum fazermos a combinação da mesa de jantar com um belo vaso de flor.

As flores de antúrio caem muito bem na decoração da mesa de jantar. Elas não gostam de receber sol e exigem poucos cuidados. As mais comuns são as de cores brancas, rosas e vermelhas. A mistura do estilo rústico da mesa de madeira traz conforto e aconchego com a presença de objetos naturais.

Mesa com flores para sala de estar

Na sala de estar há a possibilidade de colocarmos uma mesa de centro, que costuma servir como apoio para atividades no principal ambiente de convívio da casa. É nela que costumamos colocar alguns objetos como revistas, livros decorativos, vasos de plantas e flores.

Uma boa pedida para decorar na mesa de centro são as violetas. Afinal, por a mesa de centro ser um móvel que não costuma receber sol direto, combina com essa características desse tipo de flor que não necessita de luz solar.

Além de serem lindas, as violetas se apresentam diversas tonalidades, combinando com as demais cores da sua decoração. No mais, suas flores duram por muito tempo, são fáceis de cuidar e de fácil adaptação ao ambiente.

Mesa com flores para cozinha

A cozinha é um ambiente que é muito utilizada e, por isso, precisa ser aconchegante. A cristaleira de madeira é um item bem clássico, devido à sua rusticidade, e serve para guardar utensílios, otimizar o espaço.

E, por que não ornamentá-la também com um item decorativo, como um belo jarro de flores? A sua elegância combina muito bem com lírios da paz. Os lírios são flores lindas e delicadas, o que cria uma harmonização perfeita junto à cristaleira. Eles também servem para ambientes mais quentes, que é o caso da nossa querida cozinha.

Mesa com flores para espaço gourmet

O espaço gourmet tem sido um ambiente cada vez mais procurado e valorizado na busca por um imóvel. Nos apartamentos, o espaço gourmet ajuda a ampliar a área social, favorece uma iluminação natural maior à sala e traz opções a mais para criar uma bela decoração do lugar.

Uma mesa pequena redonda pode ser uma ótima opção para servir como aparador para os pratos preparados neste recinto e servidos aos seus convidados. Ela também serve para dispor pratos, talheres, bebidas, etc. Ela será um dos destaques do ambiente. Sendo assim, deve ser decorada com muito bom gosto.

As orquídeas são flores muito versáteis e representam uma oportunidade incrível de tornar essa mesa um luxo. Afinal, essa planta possuem diversas formas, texturas e cores diferentes, possibilitando que você escolha a que mais combina com seu espaço. Com as orquídeas, você poderá decorar da maneira que preferir, sendo possível brincar com a combinação tecidos com texturas, além de quadros e outros móveis.

Como vimos, as flores trazem cores aos ambientes, ajudando a destacar móveis e cantinhos especiais da casa. Além disso, oferecem um visual incrível, por meio da beleza única que cada tipo de flor revela. Ter uma mesa com flores ajuda a deixar o cômodo mais leve e repleto de vivacidade — elas complementam a decoração como poucos objetos conseguem.

Achou interessante nosso conteúdo? Então, assine nossa newsletter e saiba mais sobre o mundo da decoração de ambientes.

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

0 %