Os modelos de beliche são opções muito viáveis para quem está em busca de um quarto prático e confortável, ao mesmo tempo. Normalmente, esse tipo de cama é encontrada nos quartos infantis, porque ocupa pouco espaço, além de poder ser usado para hospedar os amigos. Afinal, qual criança que não quer levar os amiguinhos para dormir em casa, não é mesmo?

Além disso, dependendo do modelo escolhido, os beliches ainda possibilitam, em algum momento, a separação das camas. No mais, junta o útil ao agradável no mesmo espaço, pois, dependendo do tipo, os modelos já vêm com nichos e gavetas.

Modelos de beliche infantil

Promover espaço e um visual harmonioso é um dos principais focos dos beliches infantis. As crianças amam um maior contato entre irmãos ou amigos, por isso o móvel é explorado.

beliche de madeira em quarto para crianças. Cores amenas e lilás, que exploram criatividade.
projeto: @mariliarodriguesarq

Combinar delicadeza nas formas e rusticidade na madeira foi uma ideia inteligente nesta decoração. O beliche em questão possui uma escada maior, e as cores mais amenas deixam o ambiente com um aspecto criativo e calmo.

beliche de madeira com cores verde e amarelo na decoração.
projeto: @helotanganelliarquitetura 

Uma beliche rústica deixa o quarto com um aspecto mais natural e acolhedor para as crianças. Os tons de verde e nuvens favorecem a sensação lúdica, e ajuda nas brincadeiras das crianças no quarto.

beliche de madeira para bebês, quarto para meninas
projeto: @danielkroth

Mais uma vez, notamos os tons claros e o verde, que promovem a sensação de leveza no quarto da criança. A parte inferior possibilitou as gavetas, e a escada na lateral foi uma ótima ideia para aproveitar melhor o espaço.

projeto:
mariliarodriguesarq

Esse projeto fofo baseado em ursos e nuvens proporciona uma verdadeira sensação de paz! Sem contar a pequena bancada para desenhos e prateleiras para pelúcias, tudo integrado ao beliche para um maior aproveitamento de espaço.

beliche de casinha para crianças, cores claras e organização de brinquedos
projeto: @danielkroth

O beliche em formato de “casinha” muda a visão da criança sobre o móvel, já que passa a vê-lo como mais um brinquedo. 

projeto: @anmar.arquitetura

Essa decoração de quarto explora iluminação, e aspectos de espelhamento para aumentar o tamanho do ambiente. A beliche ocupa pouco espaço, por isso há espaço para tapetes criativos e estantes para livros.

beliche com berço e cadeira para adultos, específica para bebês e crianças menores
projeto: @arinteriores

Este modelo de beliche é feito justamente para bebês ou crianças mais novas, que ainda precisam de berço. A ideia de montar o beliche com cama e berço deixa livre um espaço a mais para o adulto que estiver cuidando do bebê.

projeto: @mariliarodriguesarq

Beliches também são perfeitas para um quarto integrado à uma brinquedoteca! Além da piscina de bolinha, esse modelo de beliche conta com nichos para maior organização de objetos e uma escalada que propõe muita diversão para a criançada!

modelo colorido de projeto bubble design kids, com berço e gavetas
projeto: @bubbledesignkids

Um modelo de beliche com berço e gavetas é excelente para armazenar os itens das crianças. Além disso, a escada foi reaproveitada, e a cama de cima em formato de “casinha” serve para incentivar a criatividade dos pequenos.

Modelos de beliches para adolescente

projeto: @danielkroth

Engana-se quem pensa que beliche serve apenas para crianças, pois a proposta desse tipo de cama é justamente a versatilidade. Logo, é muito comum encontrar diferentes layouts para beliches, principalmente em quartos de adolescentes!

beliche vermelha, aproveitamento de espaço com mesa para estudos
projeto:
mariliarodriguesarq

A ideia desse beliche é ocupar o mínimo de espaço possível, possibilitando o aproveitamento para um local de estudos no quarto. Esta é mais uma das diversas vantagens de utilizar beliches, já que é possível inserir novos móveis no espaço.

projeto: @bubbledesignkids

Beliche para 3 adolescentes que dividem o mesmo espaço também pode ser colorida! Nesse quarto por exemplo, a versatilidade da beliche permitiu uma mesa para estudos e a composição colorida trouxe bastante vivacidade ao local com espaço reduzido.

projeto: @mariliarodriguesarq

A beliche aqui é composta por prateleiras e escrivaninha que auxiliam na organização do espaço. Além disso, a iluminação embutida proporciona um ambiente mais aconchegante ao mesmo tempo que dá um toque de sofisticação.

projeto: @mariliarodriguesarq

Beliches também são ideias para o quarto de hóspedes! Isso porque, além de acomodar mais pessoas em um só ambiente, esse tipo de cama oferece melhor privacidade com a mesma dose de conforto.

projeto: arq.amandasatiro

Esse quarto para adolescentes ficou bastante interessante, visto que a disposição da cama de beliche deixou o visual despojado e descontraído.

projeto: @mariliarodriguesarq

Uma beliche segura em um quarto bem clean. Cada espaço foi projetado para otimizar o máximo de espaço possível, assim como o fornecer uma boa iluminação

modelo cor de rosa, com ursinhos e aproveitamento de espaço com prateleira para brinquedos
projeto: @lauramueller_arquitetura

O aproveitamento de espaço neste beliche foi de quase 100%. Note que todo o móvel está associado, e as escadas são confortáveis. Ainda sobrou espaço para a prateleira de ursinhos!

Cama dupla com proteção contra quedas em cordas.
projeto: close.arquitetura

De modo a garantir a segurança da criança, este modelo de beliche utiliza de muita criatividade ao recorrer a cordas na decoração. O material também remete à rusticidade e traz o mesmo conforto associado às cores leves da decoração.

projeto: @mariliarodriguesarq

Optar por cores neutras também pode ser a escolha certa, principalmente quando associadas a outros elementos que merecem destaque! Nessa beliche por exemplo, a combinação do cinza com o tom amadeirado resultou em uma ótima combinação.

modelo do projeto bubble design kids desalinhada, com prateleira para carrinhos.
projeto: bubbledesignkids

A parede de madeira associada às grades azuis formam uma combinação aconchegante para as crianças. Ainda há espaço para a prateleira de brinquedos, no canto esquerdo. 

modelo de cama dupla desalinhada com espaço para escrivaninha, cores claros em tons nude e cor-de-rosa.
projeto: mariliarodriguesarq

Para adolescentes e adultos, os modelos de beliches ideais são os que priorizam a utilização do espaço. Sem a necessidade de perder móveis ou mudar de casa, este modelo traz compactação e uma aparência incomparável para o quarto.

Modelos de beliches para ganhar espaço no quarto.

projeto: @bubbledesignkids

Cor, escorregador e espaço para brincar! Este modelo de beliche proporciona aos quartos infantis muito mais praticidade para as brincadeiras. 

beliche criativa com espaço para gavestas e brinquedos. Para crianças menores e bebês.
projeto: @arinteriores

Este modelo usa de criatividade no aproveitamento de espaço, tornando o móvel mais interativo com os pequeninos. Existem, ainda, gavetas feitas para poupar móveis e torna o quarto mais espaçoso e aconchegante.

projeto: anmar.arquitetura

Este quarto compartilhado ficou um charme com essa beliche! O irmão mais velho dormirá na cama superior. Já o berço que aconhegará o novo integrante da família poderá ser facilmente substituído por uma cama poteriormente.

beliche para quarto, com parede decorada com quadros geométricos
projeto: mariliarodriguesarq

Para quartos sem muito espaço, os modelos de beliche proporcionam maior facilidade decorativa. A parede, que pode ficar completamente ocupada por outros móveis fica à vista, e é possível manter a usabilidade do móvel.

projeto: @arinteriores

Além de tons neutros, as cores frias como o azul também entregam excelente contraste se combinadas à madeira. Nesse projeto, a disposição da beliche tornou o ambiente bem mais funcional e diferente. A parede teve maior aproveitamento com as prateleiras, assim como a mesa de estudos entre as camas.

beliche para adultos, para decoração escura e feita para ganhar espaço no local. Quarto simples, pequeno e com paredes brancas
projeto: dmaism_arq

Para receber pessoas em casa e garantir conforto a todos, este modelo de beliche extremamente compacto permitiu o alojamento de até 3 pessoas. Em um espaço pequeno deu até para colocar a cadeira e mesa de trabalho! Excelente aproveitamento de espaço.

projeto: anmar.arquitetura

A beliche de madeira com escorregador nesse quarto conseguiu reunir rusticidade e modernidade em um só lugar! O aproveitamento de espaço com uso de caixas e prateleiras também foi bem inteligente, o que mantém tudo bem organizado ao alcance da mão.

modelo de madeira com escada e gavetas
projeto:@arinteriores

O modelo vertical com gavetas permitiu que o quarto ganhasse espaço, já que não há a necessidade de cômoda. O acabamento em madeira e as cores leves, combinadas, deixam o ambiente ameno e acolhedor. Algo comum em modelos de beliche para ganhar espaço são a presença de gavetas e compartimentos.

cama para crianças, em quarto com espaço para amarelinha, ursos e proteção para evitar quedas.
projeto:@anmar.arquitetura

Este modelo proporciona proteção para que crianças muito pequenas estejam em segurança. O espaço aproveitado permitiu até mesmo uma amarelinha, para tornar o quarto ainda mais divertido.

Modelos de beliche para adultos

É indiscutível que optar por móveis de alta qualidade sempre é a melhor decisão. Afinal, além de fazer com que o ambiente tenha uma beleza única, é importante contar com a durabilidade e resistência desse tipo de móvel. Agora que você já conhece os principais modelos de beliche, fica mais fácil fazer sua escolha!

Portanto, confira algumas das opções que temos disponíveis em nossa loja:

Beliche Victória com Cama Auxiliar, Escada com Gavetas e Nichos

Modelo com escada aproveitada em gavetas, com espaço para livros. Cômodo combinado com tapete

Com a Beliche Victrória todo o seu quarto ficará em perfeita harmonia! Esse modelo perfeito conta com cama auxiliar, gavetas e nichos.

As beliches com gavetas são próprias para quartos pequenos. Afinal, esse diferencial faz com que o quarto fique sempre mais arrumado e transforma positivamente o ambiente – dando funcionalidade e praticidade a ele.

Esse modelo com gavetas e nichos proporciona um excelente aproveitamento do espaço. De forma muito inteligente, as gavetas já inclusas permitem que você guarde itens como as roupas de cama e toalhas.

Sem falar na decoração! Já que, além do estilo mais moderno, os nichos podem ser destinados a livros e demais objetos pessoais. 

Beliche Cannes de Madeira Maciça Weihermann

Modelo duplo simples, da cor branca para o cômodo

Os beliches simples são os mais famosos, pois combinam com qualquer decoração e fazem com que o quarto fique maior. Permitindo assim, ainda mais espaço e versatilidade. A Beliche Cannes é de madeira maciça, o que otimiza a sua durabilidade e resistência.

No entanto, como esse modelo não vem com gavetas e nichos, você precisará investir um pouco mais na aquisição de uma cômoda, para que os pertences sejam guardados.

Agora que você já viu dezenas de modelos de beliche para se inspirar, que tal um bônus? Temos um Quiz para te ajudar na escolha da beliche ideal!!!

Clique no banner abaixo e confira:

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
2
Apaixonado
3
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar