Dicas e sugestõesQuarto

Quarto de criança com ambiente leve e confortável? Melhores dicas

quarto de criança
quarto de criança

Para montar um lindo ambiente para seus filhos repousem e brinquem, é importante contar com móveis de qualidade para quarto de criança, pois isso trará muito mais durabilidade, conforto e praticidade aos pequenos. No entanto, para conseguir que o ambiente tenha todas essas características, é fundamental buscar informações para não errar na hora de comprar os móveis como cômoda, cama, estantes, entre outros.

Por isso, com o objetivo de te ajudar a conhecer as peculiaridades dos móveis que um quarto de criança precisa ter é que preparamos esse post. Então, continue conosco e confira o que temos a te dizer! Além de falar dos móveis, vamos explicar os motivos que fazem deles imprescindíveis nesse cômodo.

Dicas de como montar quarto de criança com ambiente leve e confortável

Beliche

A beliche é a alternativa perfeita para casais que moram em um apartamento pequeno, porque esse recurso acomoda bem os dois filhos e, ainda, possibilita que o quarto fique mais espaçoso fazendo com que os pequenos (as) tenham um lugar para brincar e se divertir. Além disso, sobrará espaço para colocar outros móveis como: uma cômoda e uma guarda-roupa, por exemplo.

Cama

A cama box solteiro também é ideal para quartos infantis, porque ela ocupa menos espaço que a cama tradicional, por não possuir aquelas partes laterais que podem ser de metal ou madeira. Além disso, como não vem com cabeceira fica a critério dos pais e da criança o modelo que eles irão escolher! O design também é um ponto favorável, porque como combina com tudo, você pode mudar os móveis de lugar sem ter com o que se preocupar.

Algumas vantagens sobre a cama box solteiro, foram citadas nos parágrafos anteriores e todos eles são válidos para a cama box solteiro multiuso. Contudo, esse modelo ainda apresenta outras características, como a possibilidade de armazenar pertences como lençóis, colchas, roupas, enfim…diversos itens. Com isso, se o quarto for pequeno, essa cama box solteiro multiuso é ótima, porque facilita a forma como as coisas são armazenadas.

Guarda roupa

Outro item que é imprescindível em um quarto infantil é o guarda roupa. Como seu próprio nome diz, ele serve para guardar roupas, mas nada impede que sejam guardados também brinquedos. Considere o tamanho do cômodo para comprar esse item. O que vai definir se a compra de um guarda roupa com 1 porta ou um guarda roupa com 2 portas é o tamanho do quarto. Para não errar, considere os brinquedos que seus filhos mais brincam. Isso vai te ajudar na definição do tamanho do móvel.

Cômoda

A cômoda também é um móvel próprio para quarto de criança. Assim como o tipo de cama e de guarda roupa, a cômoda deve ser escolhida de acordo com o tamanho do quarto. Ela pode ser usada com ou sem o guarda roupa no ambiente. Em quartos grandes, a cômoda com cômoda com 3 gavetas e 1 nicho é uma opção indicada, porque além dela cabe ainda o guarda roupa. Se o quarto tiver um tamanho menor, a dica é preferir a cômoda branca com 4 gavetas, porque ela possibilitará que todos os itens da criança sejam guardados de forma segura.

Montar um quarto de criança requer dedicação, e as informações não param por aí. Então, que tal conferir também dicas de móveis para quarto de solteiro? Vamos lá!

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

0 %