Dicas e sugestõesSala

Saiba como organizar uma mudança

saiba como organizar mudança

Organizar uma mudança irá te ajudar e muito antes de finalmente mudar, pois sabemos que fazer a mudança é cansativo, estressante, caro e demorado.

Mas antes de tudo, preciso perguntar: Você sempre faz um planejamento antes de mudar?

Eu sei que é possível que a resposta seja não, entretanto, esta seria a resposta de muitas pessoas quando vão mudar de casa.

Pensando nisso, trouxemos aqui algumas dicas incríveis para te orientar a como organizar uma mudança de forma prática e simples.

Prepare-se com antecedência

Se preparar com antecedência é com certeza uma das dicas mais importantes antes de mudar, fazendo isso, você evitará uma série de coisas que podem lhe chatear bastante no dia da mudança.

Dentre estas coisas podemos citar a falta de dinheiro, a empresa contratada para realizar a mudança com segurança.

É importante anotar as coisas que irá precisar em seu processo de empacotar volumes, e até as pessoas que vão estar envolvidas na mudança é o que te levará ao sucesso. 

Se planejar em média uma semana antes da mudança, este é o período ideal para tomar as atitudes que vamos citar a seguir.

Avise o síndico sobre a mudança

Para quem vive em prédios ou condomínios, será preciso avisar ao síndico ou sub-síndico, alguns destes locais tem regras estipuladas e devem ser seguidas.

Além disso, você deverá verificar os dias e horários em que mudanças são permitidas em condomínios, para não acabar se frustrando ao não poder realizar na data em que você definiu e amargar uma multa de condomínio.

Conheça a nova casa antes de se mudar

Sabemos que realizar uma mudança é uma correria danada e muitas das vezes acabamos nos esquecendo de verificar uma das partes mais importantes na mudança, a casa para qual você irá mudar.

Preste atenção aos detalhes, verifique a rede elétrica e de esgoto, infiltrações, além de defeitos já existentes como trincas nas paredes, pergolados, coberturas, janelas e vidros etc…

Também é importante analisar vagas de garagem, vizinhança, se sua nova casa ou apartamento fica ao lado de escolas, boates e campos de futebol. Muitas pessoas só percebem isso após se mudarem, o que gera uma enorme dor de cabeça.

Enfim, é interessante que sua nova moradia esteja dentro do esperado.

Tenha móveis que vão durar

Ao realizar uma mudança, é comum que alguns móveis possam se danificar, principalmente se já estiverem um pouco mais velhos.

Móveis de madeira maciça, tem uma vida útil maior pela sua alta qualidade e durabilidade, então investir em móveis como estes lhe dará uma grande economia, pois não será necessário comprar móveis novos toda vez que for fazer uma mudança.

Caso possua um pet, ter uma casinha de qualidade e vasilhames para alimentos para cães ou ração é interessante.

A seguir separamos uma lista de móveis de madeira maciça que todo mundo gostaria de ter em sua casa nova.

Móveis como este duram mais durante o transporte e viagens.

Solicite o desligamento dos serviços

Parece cliché falarmos disso, mas, 70% das pessoas que se mudam esquecem de realizar o desligamento de serviços básicos, como água, luz, tv a cabo e internet.

O desligamento destes serviços evitará possíveis cobranças posteriores no seu nome. Imagine receber uma conta astronômica do antigo imóvel, meses após se mudar, bem chato né?

Pense no projeto da mudança

Esta parte do processo é a que as pessoas menos realizam e acabam ficando na dúvida de como organizar uma mudança.

Planeje onde seus móveis devem ficar na sua nova casa, descarte aqueles que não caberão e compre novos móveis específicos para cada cômodo da casa.

Alguns dias antes de realizar a mudança, vá a sua casa nova e tire fotos, meça os tamanhos dos cômodos e verifique se seus móveis caberão no novo local, desta forma você evita levar móveis pesados que não caberão.

Faça um check list

Este planejamento poderá ser feito de formas diferentes, como anotações em um bloco de notas, criar  planilhas no seu computador, em um pedaço de papel, ou mesmo em um telefone, com a ajuda de aplicativos.

Neste checklist você irá precisar definir quais serão as prioridades de ordenação e sequência do que você deverá seguir para concluir as atividades durante a mudança.

Preço

Se preocupar com o preço do transporte é importante, entretanto, também se preocupe com a qualidade da empresa que irá realizar a mudança.

Verifique a idoneidade da empresa na internet, se ela possui CNPJ, qual o tempo de mercado e veja como estão suas avaliações e se ela oferece seguro aos seus bens, desta forma você evitará possíveis chateações no dia da mudança.

Conclusão

Espero ajudá-lo com estas super dicas de como organizar uma mudança.
Precisa de móveis novos e duradouros para sua nova casa? Entre em contato com o Cantão do Garimpo e faça seu orçamento, será um prazer em atendê-lo.

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

0 %