Dicas e sugestõesSala

TV no painel ou no Rack: qual é melhor?

tvnopainelounorackqualemelhor

Na hora de decorar a sua casa, é importante pensar em todos os detalhes. Um dos ambientes mais importantes é a sala, pois é onde você passará incríveis momentos em família e onde receberá todas as suas visitas. Quando você escolhe a TV e os móveis da sala, uma questão importante surge: TV no painel ou no rack, qual é o melhor? Acontece que um não substitui o outro e ambos podem contribuir para um ambiente harmonioso e muito agradável.

Entretanto, se você realmente quer escolher um dos dois ou nem tem dinheiro para adquirir ambos no momento, poderá conferir mais informações sobre cada um para fazer a sua escolha a seguir.

TV no painel ou no rack?

Para poder fazer a sua escolha, você deve conhecer muito bem os dois móveis e entender para que eles servem e conhecendo suas diferenças. Você acabará vendo que eles se complementam, ou seja, nem sempre você precisará escolher entre um ou outro. Dependendo do espaço que você tem disponível, da decoração que deseja fazer e do seu gosto pessoal, é possível criar uma decoração agradável com o painel e o rack juntos.

Para que você possa conhecer melhor esses dois móveis e fazer a sua escolha, veja todas as informações abaixo.

Veja o que é o rack

O rack é um móvel bem tradicional e que desde sempre tem sido usado para apoiar a televisão. Consiste em um móvel geralmente pequeno e leve e também conta com alguns compartimentos para guardar objetos ou até mesmo colocar DVD, o modem da internet e outros.

Não é uma estante, pois costuma ser mais baixo que uma cômoda, mas não possui gavetas. Existem diversos tipos de racks no mercado e você pode escolher de acordo com a sua decoração.

Veja o que é o painel

O painel, muitas vezes chamado de suporte, serve para segurar a TV na parede. Ele é diferente do rack por diversos motivos, entre eles por não ocupar espaço no chão da sala, pois fica diretamente na parede. Outra diferença é que o painel não possui compartimentos e espaço para outros objetos, somente uma prateleira para colocar o controle remoto e o aparelho receptor da antena.

Existem painéis de diversos tamanhos, conforme o tamanho da sua televisão. Esse painel é fixado na parede, portanto pode servir para quem não possui tanto espaço na sala.

Prós e contras do painel e do rack

Mesmo já tendo um pouco mais de noção sobre cada um dos móveis, é importante saber com clareza todas as vantagens e desvantagens de ter cada um deles. Por isso, a seguir, confira os prós e contras do painel e do rack.

Rack: prós

– O rack conta com compartimentos e espaço para os acessórios da televisão, além de outros objetos como quadros de decoração;

– Preços mais acessíveis e também mais modelos;

– Não precisa estar fixo na parede.

Rack: contras

– O rack se trata de um móvel mais tradicional, não é uma “tendência”;

– Na hora de comprar, é preciso cuidar da altura do móvel, para que a TV fique em uma boa altura em relação ao ponto de vista do seu sofá.

Painel: prós

O painel é uma tendência e combina com diversos tipos de ambientes, excelente para assistir filmes e vídeos na TV;

– Otimiza o seu espaço, sendo ideal para uma sala mais apertada;

– Ajuda a esconder os fios dos eletrônicos.

Painel: contras

– Por incrível que pareça, exige espaços um pouco maiores;

– São menos modelos à disposição;

– Exige uma instalação mais complexa e é necessário furar a parede.

Afinal, qual escolher?

Não há um melhor do que outro, isso vai depender muito do espaço que você tem disponível, do que você pensou para a decoração da sua sala e a sua preferência. Os dois se complementam e podem vir a ser extremamente úteis. Por isso, avalie o seu espaço, o dinheiro disponível e pesquise os modelos.

Um excelente lugar para você pesquisar é o Cantão do Garimpo, onde você encontrará modelos de racks e também de alguns painéis. Você só precisa acessar o site https://www.cantaodogarimpo.com.br  e conferir. Você ainda pode usar cupons de desconto para conseguir um preço mais acessível e garantir a decoração da sua sala.

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

0 %