Dicas e sugestõesSala

VOCÊ VAI SE SURPREENDER: As melhores dicas para conjuntos de mesas em sua casa!

Dicas_Conjuntos_De_Mesa

Se você quer mobilhar a sua sala de jantar ou a sua cozinha, nós temos algumas dicas de conjuntos de mesa bem legais que vão ajudar muito na hora de fazer a escolha. Antes de comprar a mesa você precisa observar o espaço que tem disponível para colocar a mesa, pois não adianta comprar uma mesa linda frondosa se ela não cabe no espaço ou fica apertada.

São várias opções de conjuntos de mesa que você pode usar na sua casa, pode ser redonda, oval, quadrada, retangular, dobrável, enfim, são muitas opções. Confira abaixo algumas dicas que vamos dar para você.

1ª dica – Gosto pessoal

É muito importante você respeitar seu gosto pessoal, porém é preciso respeitar o espaço disponível para colocar a mesa e a quantidade de pessoas que você quer que estejam sentadas ao seu redor. Lembre-se que o espaço deve permitir que as pessoas se sentem ao entorno da mesa e fiquem de maneira confortável.

2ª dica – Mesa redonda

A mesa redonda permite que o fluxo seja maior, ela não possui cantos e é perfeita para espaços pequenos. Para 4 lugares a mesa é importante que ela tenha diâmetro de 1 metro, para 6 lugares pode usar mesa com 1 metro e 20 cm de diâmetros, para 8 lugares à mesa pode ter 1 metro e 50 cm de diâmetro e para 10 lugares a mesa pode ter 1 metro e 80 cm de diâmetro.

3ª dica – Mesa quadrada

A mesa quadrada pode ser usada encostada em uma parede o que permite que seja usada em um espaço pequeno. Ela também é perfeita para ambientes compridos, tem vários modelos que vão de acordo com o estilo de cada pessoa. Se você quer colocar 4 lugares na mesa quadrada ela deverá ter de diâmetro 1,00 x 1,00 metros, para colocar 6 lugares a mesa deverá ter diâmetro de 1,40 x 1,40 metros, para 8 lugares a mesa deverá ter de diâmetro 1,50 x 1,50 metros e para 10 lugares a mesa deverá ter de diâmetro 2,00 x 2,00 metros.

4ª dica – Mesa retangular

A mesa retangular também é uma opção boa para espaços pequenos e pode também ser encostada na parede, ela fica ótima em ambientes compridos e são ótimas para acomodar as pessoas. Para mesa de 4 lugares ela precisará ter diâmetro de 0,90 x 1,40 metros, para 6 lugares a mesa precisa ter diâmetro de 1.00 x 1,80, para 8 lugares o diâmetro da mesa deverá ser de 1,10 x 2,40 metros, e para 10 lugares o diâmetro da mesa retangular deverá se de 1,10 x 2,80.

5ª dica – Espaçamento entre as cadeiras

O espaçamento entre as cadeiras deverá ser de no mínimo 70 cm, pois essa é a medida confortável para colocar os convidados. Com essa distância eles terão liberdade para se movimentar e movimentar os braços sem bater na pessoa ao lado.

6ª dica – Materiais para as mesas

Os materiais das mesas são muito variados, elas podem ser de madeira, mármore, vidro, espelho, entre muitas outras. Como você viu, são inúmeras opções que você encontra no mercado, sendo que todas elas têm vantagens e desvantagens, isso deverá ser levado em conta a partir do estilo que você quer dar ao ambiente, seja cozinha ou sala de jantar. O granito e o vidro, são materiais mais resistentes e oferece maior facilidade na manutenção. A madeira requer um pouco mais de cuidado, mas também é uma excelente opção para seu projeto.

7ª dica – Mesa para espaço pequeno

Para um espaço pequeno a dica é usar uma mesa redonda que vai oferecer um fluxo muito maior ao redor da mesa, ou optar por uma mesa encostada na parede, que pode ser retangular ou quadrada, mas sempre respeitando o espaço e o conforto dos convidados. É importante deixar do final da mesa até a parede ou o outro ambiente um espaço de 90 cm para que outra pessoa possa passar.

Com as dicas de conjuntos de mesa que sugerimos acima, você já pode fazer a escolha da mesa certa para o seu projeto, deixando o ambiente aconchegante e muito confortável, sem perder a praticidade e a elegância.

Espero que as dicas tenham ajudado você na escolha do conjunto de mesa.

Qual é a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

0 %